Tecnologias de monitoramento de frota Ecodiesel garantem qualidade e segurança nas entregas

Constante aperfeiçoamento dos processos assegura combustíveis premium em sua máxima performance

Tecnologias de monitoramento de frota Ecodiesel garantem qualidade e segurança nas entregas

   
   
   Se deparar com veículos Ecodiesel nas rodovias mato-grossenses se tornou algo comum, no entanto, o que poucos sabem é a alta tecnologia empregada no transporte de combustíveis da empresa. Se por um lado a empregabilidade desta alta tecnologia garante a entrega da qualidade prometida, por outro, também torna o trânsito muito mais seguro. A aplicação de ferramentas tecnológicas promove constante aperfeiçoamento da forma de condução do motorista, tornando-o cada vez mais responsável, além de proporcionar o aumento da sua percepção do trânsito. Estas tecnologias também contribuem para a considerável redução de possíveis falhas humanas.


   Os mais altos padrões de segurança Ecodiesel consideram não apenas a integridade de todos os colaboradores envolvidos no processo de entrega dos combustíveis, como também todas as regras de trânsito, além de uma série de normas internas que buscam evitar incidentes no percurso. Os procedimentos de segurança de frota têm início logo no carregamento do combustível premium, feito de forma automatizada, praticamente sem intervenção humana. Além de combustíveis de excelência, a Ecodiesel busca entregar, de forma eficiente, ou seja, com menores custo e tempo, sem comprometer a qualidade e, principalmente, a segurança.

Clique e conheça os processos por trás de um combustível premium.


   Essa eficiência também é desempenhada à medida em que o motorista, amparado pela tecnologia e treinamentos, reduz o consumo de combustível e desgaste de peças, com uma condução mais consciente e coerente, reduzindo, inclusive, emissões de gases estufa e eventuais desperdícios. Uma das formas de controle e de segurança é o alerta de proximidade, acionado na unidade de gerenciamento da frota, caso o caminhão ultrapasse o limite mínimo de 30 metros de distância do veículo da frente. O mesmo controle se aplica à velocidade, controlada e limitada a 80 quilômetros por hora, reduzida para condições climáticas adversas, como tempo chuvoso.


   O bem-estar do motorista também é conferido por meio de um scanner facial, implantado no painel de cada veículo, capaz de detectar a fadiga aparente do condutor, além de sinais de desatenção e, até mesmo, uso de celular, igualmente notificados para a central de monitoramento. Cada quilômetro rodado gera informações importantes, que são enviadas de forma híbrida e com monitoramento por câmeras 24 horas por dia. Desta forma são garantidas operações seguras, com caminhões modernos e motoristas preparados, além de seguro total da carga, do veículo e ambiental.


   Grande parte da eficiência no transporte é resultado do planejamento, treinamento e controle de processos. A melhora contínua nos processos Ecodiesel é um diferencial competitivo, com o foco principal na busca pela excelência no atendimento. Se tratando de diferencial, é importante destacar a aplicação de um sistema combinado de bombas hidráulica e pneumática, para auxílio na descarga de combustíveis do caminhão tanque, cujo desenvolvimento foi realizado na própria Ecodiesel. 


   Esse sistema garante a completa descarga, sem derramamentos, conforme os protocolos de segurança. Encerrado o ciclo que se iniciou no carregamento, continuou no transporte seguro e foi finalizado com a entrega do produto, temos a garantia do mais alto nível de qualidade e segurança na entrega ao cliente Ecodiesel.



Compartilhe


Mais notícias




Siga a Ecodiesel
nas redes sociais
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.