E agora? CNPE aprova aumento para 12% da mistura de biodiesel ao diesel a partir de abril

Entenda o que este aumento pode significar ao seu negócio

E agora? CNPE aprova aumento para 12% da mistura de biodiesel ao diesel a partir de abril

CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) aprovou no dia 17 de março de 2023, o aumento para 12% da mistura do biodiesel ao diesel vendido no Brasil.



O biodiesel é um combustível renovável e sustentável, que contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera e para a preservação do meio ambiente. E a Ecodiesel TRR está comprometida com essa causa, buscando sempre oferecer soluções sustentáveis e de alta qualidade para os nossos clientes.



Mas, você sabe quais são os problemas por trás deste aumento de biodiesel na composição?


 


Sua mistura em alta proporção ao óleo diesel pode trazer malefícios para o combustível, como a redução da sua qualidade e durabilidade, além do aumento de depósitos e corrosão nos motores. Além dos problemas no sistema de alimentação dos motores, o aumento do percentual de biodiesel na composição também pode afetar o desempenho e a sua eficiência, levando a uma troca precoce dos elementos filtrantes, oxidação de peças, desgaste de componentes, redução na potência e no torque, além de um aumento no consumo de combustível. Isso ocorre porque o biodiesel possui características físico-químicas distintas do óleo diesel convencional, fazendo com que o motor não performe conforme projetado pela fábrica, comprometendo seu desempenho e indiretamente, sua autonomia. 



Desta forma, a possibilidade de falhas no funcionamento dos motores se torna ainda mais latente. A interrupção repentina do funcionamento do motor a diesel em pleno trabalho pode acarretar uma série de prejuízos, desde atrasos na execução das atividades, até perda de cargas e prejuízos financeiros. Além disso, a necessidade de manutenções constantes para reparar os danos causados pelo uso de um combustível de baixa qualidade pode ser bastante onerosa, trazendo custos adicionais para o proprietário do veículo. E este aumento não pára por aí. O teor será elevado para 13% (mistura B13) em abril de 2024, para 14% (mistura B14) em abril de 2025 e para 15% (mistura B15) em abril de 2026.



A Ecodiesel TRR conta com as melhores tecnologias disponíveis no mercado de TRR e possui a solução para o problema deste aumento na composição. Utilizamos tecnologias avançadas de armazenamento e distribuição, além de oferecermos um serviço de qualidade superior em todas as etapas, garantindo que o seu veículo ou maquinário continue rodando com segurança e desempenho.

Estamos comprometidos com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade e segurança para o seu negócio. A Ecodiesel TRR está pronta para atender você e garantir a sua satisfação. 



#EcodieselTRR #CombustívelDeQualidade #Sustentabilidade #MeioAmbiente #biodiesel 



Fonte: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/cnpe-aprova-aumento-para-12-da-mistura-de-biodiesel-ao-diesel-a-partir-de-abril 


 



Compartilhe


Mais notícias




Siga a Ecodiesel
nas redes sociais
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.